sexta-feira, 13 de julho de 2018

O Adepto

O Adepto

Abençoado com capacidades mágicas desde muito novo, o jovem adepto foi apresentado e aceito no templo de Tanna-Toh como um estudante quando tinha apenas 5 anos de idade, lá viveu por um ano inteiro até descobrir que foi Marah quem lhe concederá seus dons. Um ano se passou e agora ele trilha o caminho como um servo da deusa, pregando a paz e caridade por onde passa.









Nome do personagem aqui. 5N

F 0 H 2 R 2 A 0 PdF 0
10 PVs            10 PMs

Kit: Adepto [MA]

  • Magias de adepto: Cura mágica, Detectar o Mal, Paz de Marah.


Humano (0) [MD]: A versatilidade humana permitiu que o adepto aprendesse rapidamente os muitos idiomas do reinado, ele pagou apenas 1 ponto pela perícia Idiomas completa.

Regional de Sambúrdia: Prosperidade (0) [TA]: Recebe as especializações Diplomacia e Avaliação.

Aparência Inofensiva (1) [MB]: Uma criança raramente levanta suspeitas, o adepto ganha um turno extra antes do combate realmente iniciar.

Clericato (1) [MB]: Marah a deusa da paz rege seu intento.

Idiomas (1) [MB]: Como o bom diplomata que ele é, sabe a importância de ser compreendido por todos.

Patrono (1) [MB]: Você ganhou um pouco de destaque por sua idade e suas boas intenções, você trabalha como tradutor em reuniões de negócios e como diplomata enviado a cidades vizinhas sempre que solicitado.

Modelo especial (-1) [MB]: Criança, jovem e de baixa estatura, não consegue usar itens, a menos que sejam feitos sob medida.

Pacifista: Não matar (-2) [MD]: O adepto nunca luta, e a Força de Ataque sempre conta como 0. Você pode, entretanto, pagar 1 Ponto de Magia por ataque para causar dano não letal (se a vítima cair a 0 Pontos de Vida, fica inconsciente e não precisa fazer Testes de Morte). Mesmo assim, sofre uma penalidade de –2 na Força de Ataque.

Dicas: Você é o baluarte do grupo, sempre a postos para evitar conflitos desnecessários e garantir que o grupo possa ser bem visto, ainda não tem nenhum grande feito mas o fato de falar outros idiomas permite negociar com outras raças de forma mais adequada. Apesar de sempre evitar conflitos, você não recua diante do perigo, sempre curando seus aliados. O Patrono, assim como outros detalhes da ficha são deixados a cargo do jogador, assim pode-se adaptar para suas necessidades.

Táticas: Quando só tenta sempre passar a segurança e sabedoria de suas palavras, seu primeiro turno antes de qualquer combate será sempre uma tentativa diplomática para evitar conflitos físicos, ou usar a magia "Paz de Marah", caso o conflito seja inevitável, irá curar seus ferimentos na medida que recebe-los assim como tentar auxílio de seu patrono. Ele pode usar sua aparência inofensiva para acessar locais ou passar por situações que outros personagens não conseguiriam, podendo servir como espião ou mensageiro eficiente. Quando em grupo se concentra em curar os membros do grupo e manter os mesmos unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário